ALBERT EINSTEIN - UMA MENTE BRILHANTE


Como pensa um físico?Como pensava Albert Einstein?
Muita gente se pergunta como pensa um físico? como pensava Albert Einstein! Einstein disse um vez: quero conhecer as ideias de Deus de forma matemática; ele queria colocar todas as leis da física numa só equação, esse foi o objetivo da vida dele.
Image result for citações em português de albert einsteinAlbert Einstein (1879-1955)  foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral,  que permitiu, por exemplo, a criação do GPS (Sistema de Posicionamento Global), um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica.
Ela explica , que, as coisas não tem a própria gravidade exemplo: não é o sol que atrai a terra para ele, o sol modificou o espaço a sua volta e o espaço empurra a terra para o sol.
E=MC² umas das equações mais famosas de Einstein, significa que : matéria pode se tornar energia e energia pode se tornar matéria.
Einstein com o seu artigo sobre o efeito fotoelétrico , recebeu o Prêmio Nobel da Física em 1921. Nesse artigo, Einstein explica a origem e o funcionamento desse importante fenômeno quântico que acelerou o surgimento das células fotovoltaicas, responsáveis pela geração da energia solar, uma das formas mais limpas de energia por causar pouco impacto ao meio ambiente.



Postagens mais visitadas deste blog

Bolivia - Uma sugestão de comida típica

CEMEI Marcia Kumbrevicius de Moura

TEATRO NA ESCOLA