FELIZ ANIVERSÁRIO ESCOLA!!!



P A R A B É N S ! ! !





No início o bairro era um local pacato, porém de difícil acesso, os moradores tinham de percorrer trilhas formadas no mato para chegar ao bairro vizinho, no caminho se deparavam, com frequência, com cavalos , tatus, cobras...

Havia uma única linha de ônibus que recebia o nome de "poeirinha",o transporte e o saneamento básico eram precários, não havia esgoto e a água utilizada era de um bica, também não havia energia elétrica.

Com o passar do tempo e o crescimento populacional, com migrantes, em sua maioria de nordestinos, os moradores se organizam para exigir dos governantes uma escola, uma vez que , para estudar as crianças tinham que percorrer longas distâncias, além da dificuldade em se conseguir vagas, pois as escolas dos bairros vizinhos não conseguiam absorver a demanda.
A Escola foi edificada sobre, o que inicialmente era um lago e depois tornou-se um campo de futebol. A construção teve início em 1996 e durou cerca de 1 (um) ano.

Nossa Escola foi inaugurada oficialmente em 02/06/1997 denominada "EEPG do Jardim Cipramar", em 08/04/1998 passou a se denominar EMEF Frei Damião.





Postagens mais visitadas deste blog

Bolivia - Uma sugestão de comida típica

CEMEI Marcia Kumbrevicius de Moura

TEATRO NA ESCOLA